Em meio a tantas campanhas de amamentação e fotos de seios a amostra ocupadas com bocas famintas de lindos bebezinhos bem alimentados por suas mães, não pude deixar de questionar minha escolha pela "formula" (leite em pó) e pela mamadeira para minha filha. A mamadeira assim como formulas químicas são de certa forma discriminada,e vi isso em meio campanha nacional de amamentação, quando em uma "Roda de leite" no consultório pediátrico saquei da bolsa a mamadeira da Ana Catarina, que foi encarada como uma arma mortal pelas outras mães de camisas erguidas e filhos nos seios.
Desde quando ser uma mãe dedicada e atenciosa tornou-se algo facilmente subjugado perante a amamentação alternativa?